We are using cookies to give a better service experience. By using our services you agree to use cookies. Read more

Accept
Reject
Spotlights
All articles
search
clear

Aula Pública, nas vielas, ruas e áreas educativas da Cidade de São Paulo.

https://www.youtube.com/channel/UCmDiUebI-bHP7XYJ32hAL8w/videos

Quem passa pelas ruas pode se juntar e aprender um pouquinho. Assim, comunidade e escola se integram, ganham autoestima e promovem a mudança no bairro. A sensibilização dos moradores, dos pais e responsáveis pelos alunos que reconhecem a importância da realização de aulas sobre o Glicério e outros locais históricos é um ponto determinante no apoio que o projeto demanda.

Overview

Information on this page is provided by the innovator and has not been evaluated by HundrED.

2016

Established

-

Children

1

Countries
Updated
April 2023
Ocupar o espaço através de uma publica revitalizar as ações da escola e fortalece o processo de aprendizagem e autonomia dos estudantes, na medida em que dá significado ao conhecimento e sentido ao saber apreendido. Ao se sentir incomodado e fora da zona de conforto, os estudantes tem começado a refletir sobre situações que até então eram imperceptíveis para ele, passando para a fase proativa.

About the innovation

Why did you create this innovation?

Tenho realizado há mais de trinta anos, uma educação de qualidade que transforma e da autonomia aos estudantes com ações para melhorar a qualidade de vida de toda coletividade escolar, porém, no caso em particular, luto para que alunos e comunidade local. . Com as aulas públicas, os desafios se tornaram desafiadores porque mexem com a estrutura tradicional cristalizada na sociedade.

What does your innovation look like in practice?

A escola onde leciono funciona em três turnos atendendo aproximadamente mil e cem estudantes do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, incluindo as turmas de Educação de Jovens e Adultos, encontramos na escola um universo de mais de quarenta e cinco nacionalidades que transforma a Escola em uma “esquina” do mundo.
Os estudantes que frequentam a nossa escola fazem parte da classe social menos favorecida da sociedade, vivendo eles em habitações pequenas sem condições sanitárias dependem do Estado para absolutamente tudo. Os estudantes tem sido a peça chave dessa construção de um novo saber, integrando território e suas dificuldades pois muitos deles residem ou possuem parentes que moram em pensões, abrigos, cortiços ou vivem em situação de risco, morando embaixo de viadutos.
Foi exatamente nesse contexto de perceber a inexistência de políticas públicas – deparei com uma comunidade calejada pela violência, esquecida de seus direitos e deveres constitucionais, decidi dar o pontapé.

How has it been spreading?

usei modelos de práticas comprovadas, criadas por mim como “Os Sete Passos para uma Aula Publica”, bastante divulgado e compartilhados por muitos professores do Brasil. E desde o primeiro instante, percebi que minha atuação como professor teria de ser eficaz e transformadora, pois os baixos índices de qualidade da educação, precisaria ser iniciado na base, ou seja, na comunidade e a metodologia usada não poderia ser nos moldes tradicionais. Como não havia um modelo já definido, tive de pensar em um formato inovador que abordasse as circunstâncias da realidade, um ideal de existência humana e alcance de resultados a curto, médio e longo prazos. Foi assim, que os “Sete passos para uma Aula Pública” se tornaram realidade:

If I want to try it, what should I do?

“Sete passos para uma Aula Pública” se tornaram realidade: e devem entrar em contato, pmagalhaes627@gmail.com
https://educacaointegral.org.br/metodologias/como-organizar-uma-aula-publica/

Spread of the innovation

loading map...